DIOCESE DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO PAULISTA
CÚRIA DIOCESANA
Vai e reconstrói a minha Igreja, que como vês está em ruínas" (São Francisco de Assis).
Nós, Dom Antônio Ferraz Card. Chiavi, SJ-M, por Graça de Deus e da Sé Apostólica, Bispo Diocesano de São Paulo,
TENDO EM VISTA as necessidades pastorais de nossa Diocese e a importância de bem organizar a missão evangelizadora através das diversas pastorais e organismos;
CONSIDERANDO o que nos orienta o Código de Direito Canônico, em especial no cân. 519 e seguintes, que tratam do cuidado pastoral;
NOMEAMOS, a partir desta data, para a Coordenação e serviços das Pastorais Diocesanas, os seguintes presbíteros e bispos auxiliares, especificando suas atribuições:
Pe. Alex Murilo, para exercer a função de Coordenador Diocesano de Pastoral, cuja missão é articular, planejar e acompanhar todas as pastorais e movimentos da Diocese, em sintonia com o Bispo e o Conselho Pastoral, promovendo a unidade da ação evangelizadora.
Pe. Ian Barros e Pe. Davi Ferreira, para a Pastoral da Liturgia, com a tarefa de orientar, animar e formar ministros e equipes litúrgicas, garantindo que as celebrações sejam realizadas com dignidade, espírito orante e fidelidade às normas da Igreja.
Pe. Iago Costa, EP-M, para a Pastoral da Comunicação, responsável por organizar a comunicação diocesana nos meios digitais, a evangelização através da mídia e formando agentes para comunicar a fé com clareza e caridade.
Dom João Paulo e Pe. João Gabriel, para a Comissão Diocesana de Desenvolvimento e Obras, encarregados de planejar expansão da diocese, administrar obras, reformas e construções da Diocese, garantindo transparência e zelo pelos espaços pastorais e litúrgicos.
Que o Espírito Santo ilumine e fortaleça estes irmãos em sua missão de animar e coordenar os trabalhos, sempre em comunhão com nosso Projeto Pastoral Diocesano, para maior glória de Deus e edificação da Igreja.
Este decreto entra em vigor na data de sua publicação e deve ser comunicado a todos os interessados e registrado nos arquivos diocesanos.
Dado e passado na Cúria Diocesana de São Paulo, aos doze dias do mês de setembro de dois mil e vinte e cinco, sob o nosso selo e assinatura.


Postar um comentário