ATENÇÃO! Este site não pertence a Igreja Católica da realidade. Somos uma representação dela em um jogo virtual conhecido como Minecraft.

Decreto| Provisão Canônica Pe. Iago Costa,EP-M

  


DIOCESE DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO PAULISTA

CÚRIA DIOCESANA


DOM ANTÔNIO FERRAZ CARDEAL CHIAVI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO DIOCESANO DE ASSUNÇÃO PAULISTA


DECRETO DE PROVISÃO CANÔNICA

Ao Revmo. Pe. Iago Costa, todos que a este leem, 
Saudações e da parte de Nosso Senhor. 

___________________________________

Prot. N° 012/2025


Fazemos saber que, atendendo as necessidades pastorais e espirituais da Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza, após ter ouvido o Colégio de Consultores, que aprouve-lhe a este arcebispado, no que compete o seu múnus de governar, nomear o Rev.mo. Pe. Iago Costa, EP-M para o ofício de PÀROCO da PARÓQUIA CATEDRAL NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO com todos os direitos e deveres que o Código de Direito Canônico, nomeadamente o cânone 545 §§ 1 e 2, e as normas e diretrizes em vigor nesta nossa arquidiocese lhe conferem, pelo período de 90 dias (3 meses) 

Conforme o Cânone 519, exortamos-lhe que, como reitor, V. Revma. assuma os mesmos deveres de um pároco, de exercer o ministério de Profeta, Sacerdote e Pastor:

como Profeta, deverá pregar a Palavra de Deus, não a sua; sem agredir nem injuriar ninguém; como Sacerdote, deverá celebrar com o povo o culto, isto é, os sacramentos, principalmente a santa Eucaristia; como Pastor, deverá acolher a todos com bondade, ir ao encontro sofredores e consolar os fiéis.

O reitor é o responsável pelos bens móveis e imóveis da sua comunidade, que deverá administrar conscienciosamente, auxiliado pelo conselho administrativo, sob a direção deste arcebispado, seguindo rigorosamente a legislação civil e as normas arquidiocesanas vigentes. 

Recomendamos vivamente ao novo reitor que, no exercício deste múnus pastoral, procure cumprir tudo aquilo que lhe inspirar o bom zelo sacerdotal. Como cooperador nosso, muito lhe pedimos que ajude os fiéis a constituírem uma comunidade que acolha a todos, que seja missionária e solidária, plenamente inserida na Igreja Diocesana  e Universal de Assunção Paulista.

Cuide-se que esta provisão seja lida na solene concelebração Eucarística de posse e transcrita integralmente nos documentos da Igreja Sede da Área Pastoral.

Dado e passado na Cúria Diocesana da Assunção Paulista , aos Dezenove dias do mês de Setembro do Ano Santo do Senhor de Dois Mil e Vinte e Cinco, sob o nosso selo e assinatura.

Em Cristo,

 Antônio Ferraz Chiavi,SJ-M
Bispo Diocesano de São Paulo


Pe. Iago Costa,EP-M
Chanceler Diocesano



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem